quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dilma diminui o preço da energia, mas aumenta o da gasolina !!!

A presidente Dilma Rousseff no dia 25/01 prometeu uma redução de 18% na conta de energia, mas, como nada sai de graça no Brasil, ontem foi anunciado o aumento de 6% no preço da gasolina. O ministro da fazendo Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que "é uma pequena correção que não vai atrapalhar ninguém". Não vai atrapalhar ele que tem um salário alto, e para nós, meros mortais, como ficamos com mais uma facada no bolso?
Fonte: O Globo


BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o aumento da gasolina anunciado ontem pela Petrobras terá um impacto de 4% nas bombas. Nas refinarias, a alta foi de 6,6% para a gasolina e 5,4% para o diesel. Segundo ele, a medida foi adotada para compensar as perdas que a estatal estava tendo em função da alta dos preços do petróleo no mercado internacional.

Segundo ele, será uma elevação "modesta".
— É uma pequena correção que não vai atrapalhar ninguém —frisou o ministro. —Os postos vão repassar 4% para os consumidores. Isso era necessário. De 2006 a 2012, o preço da gasolina subiu menos que a inflação. Há anos não há elevação da gasolina (para os consumidores). Nós fizemos aumentos para os produtores, mas usamos a Cide (contribuição sobre o combustível) para que não houvesse impacto para os consumidores - disse Mantega, lembrando que a nova alta terá um impacto de 0,16 ponto percentual na inflação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário