sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aécio Neves: revista ressalta gestão eficiente em Minas !!!

Aécio Neves, senador pelo PSDB-MG, responsável pela adoção do planejamento em larga escala quando governou Minas Gerais e do programa Choque de Gestão, teve uma de suas principais iniciativas destacada pela revista Exame, no começo de fevereiro.
O assunto focado pela publicação, uma das mais importantes do país na área de economia e negócios, é o esforço feito para o desenvolvimento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com atração de investimentos e geração de emprego e renda.


Acho que a presidente Dilma está precisando de uns conselhos do senador Aécio Neves para administrar o país, ou melhor, Aécio Neves presidente em 2014. O que vocês acham?


Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Aécio Neves: revista ressalta gestão eficiente em Minas
Minas Gerais colhe ótimos resultados com o Choque de Gestão de Aécio Neves
Aécio tem qualidade na gestão pública destacada pela revista Exame pelo trabalho de desenvolvimento do Vetor Norte de Belo Horizonte.

Aécio Neves: gestão pública eficiente

Aécio começou em 2003 planejamento para Vetor Norte de BH, continuado pelo governador Anastasia, e hoje os resultados são visíveis

Aécio Neves, senador pelo PSDB-MG, responsável pela adoção do planejamento em larga escala quando governou Minas Gerais e do programa Choque de Gestão, teve uma de suas principais iniciativas destacada pela revista Exame, no começo de fevereiro.

O assunto focado pela publicação, uma das mais importantes do país na área de economia e negócios, é o esforço feito para o desenvolvimento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com atração de investimentos e geração de emprego e renda.

O atual governador, Antonio Anastasia, participou desde o começo da iniciativa e deu continuidade quando assumiu o cargo em 2010.

Aécio teve como ponto de partida, em 2003, a necessidade de descongestionar o aeroporto da Pampulha, em BH, pequeno para a demanda de então. Era preciso viabilizar oAeroporto Tancredo Neves, em Confins, que tinha pouco movimento.

Aécio optou por estratégia mais complexa do que mera mudança na rota dos aviões. Conforme relata a revista, o governo contratou a consultoria do americano John Kasarda, professor de logística. Kasarda defende que os aeroportos sejam núcleos irradiadores de crescimento as aerotrópoles, conforme ele denomina

Aécio e sua equipe fizeram o planejamento para criar ali um polo de empresas de ponta. A revista cita diversas empresas que estão se instalando, como o laboratório de análise médica Hermes Pardini, a SIX Semicondutores, a Alphaville Urbanismo, o Design Resorts e a Embraer.

A construção da Cidade Administrativa também ajudou, pois o governo mostrou que desenvolver o norte é prioridade, conforme disse Gustavo Gusmão, da Ernst&Young Terco. “O governo mineiro criou um plano de longo prazo para desenvolver a Grande BH e está executando – prática incomum no nosso setor público”, resume a revista, a respeito de uma das mais importantes ações do então governador Aécio Neves.


Marcadores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário