Uma tragédia aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria - RS, neste domingo, dia 27 de janeiro de 2013, deixando aproximadamente 231 pessoas mortas. O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos, provocando pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado. Deixo aqui minhas condolências e meus pesames para todos os familiares das vítimas.
Fonte: Globo
O Brasil começa a semana de luto pelas vítimas da tragédia em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Até o momento, estão confirmadas as mortes de 231 pessoas - a maioria por asfixia - no incêndio da boate Kiss. É o segundo pior da história do Brasil, o terceiro do mundo em casas noturnas.
Durante a madrugada, houve um velório coletivo. Os corpos serão enterrados nesta segunda-feira (28). A apresentadora Ana Luiza Guimarães acompanha tudo de perto, direto de Santa Maria, nesta edição especial do Bom Dia Brasil.
A cidade de Santa Maria está muito chocada e as pessoas muito impressionadas com a tragédia. A cidade é muito jovem: dos 300 mil habitantes, cerca de 10% é de estudantes universitários, porque há muitas universidades no local. Muitos viram amigos, parentes passando pela tragédia e morrendo.
A expectativa é com a recuperação dos feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 314 pessoas ao todo foram atendidas nos hospitais e 82 feridos ainda estão internados. Desses, 35 respiram com ajuda de aparelhos. Outros 39 feridos foram levados para hospitais próximos em Poro Alegre e Cachoeira do Sul.
No ginásio do Centro Desportivo Municipal de Santa Maria os trabalhos estão concentrados. Muitas pessoas passaram a noite acompanhando os velórios. O movimento já diminuiu um pouco porque muitas pessoas foram para casa descansar. Ainda nesta manhã de segunda-feira começam os enterros das vítimas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário