Fonte: Revista Exame

Concurso Chocolate da Copa Garoto: na segunda fase da campanha, os internautas poderão escolher a embalagem do produto
São Paulo- A Garoto, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações, deu o pontapé inicial na criação coletiva do chocolate oficial dos dois eventos.
O concurso escolherá a receita mais criativa bolada por consumidores para transformar-se em produto da empresa do grupo Nestlé. A primeira fase da seleção será através de um aplicativo no Facebook da marca.
Até o dia 15 de abril, os fãs que acessarem a página poderão escolher um tipo de massa (chocolate ao leite, meio amargo e branco), dois ingredientes (amendoim, castanha de caju, castanha do Pará, café, caramelo e coco queimado ralado) e outros complementos.
A receita mais votada pelos internautas vence o concurso e concorre a ingressos para os jogos. A segunda fase da campanha começa em 16 de abril e escolherá a embalagem do produto.
Patrocínio
A Garoto será o chocolate e o sorvete oficiais das competições. As cifras chegam a R$ 200 milhões, o maior investimento já feito na área de marketing da empresa. Os valores do contrato com a Fifa e a CBF não foram divulgados, por serem privados, mas vão de R$ 8 a R$ 16 milhões, valores pagos por apoiadores nacionais à Copa.
Com o tema geral “brasilidade”, o investimento na campanha digital é prioritário. “O app é uma importante ferramenta que possibilita a interação e engajamento da marca com os consumidores no mundo digital”, afirma Ana Toscano, vice-presidente de Atendimento da G2 Brasil, desenvolvedora do aplicativo.
A meta da empresa é elevar a participação de mercado (marketing share) para até 26% até a Copa de 2014. A empresa afirmou ter fechado 2012 com share de 21%. Em anos anteriores, a participação da marca já chegou a 23%.
“A gente tem o objetivo de recuperar e ganhar marketing share. Estamos falando entre e 3 a 5% até a Copa do Mundo”, afirmou André Barros, gerente executivo de marketing da empresa.
Tags:
Nenhum comentário:
Postar um comentário