Fonte: Revista Exame
![]() |
| Novo Mercedes Classe A: filme usa o sucesso do funk para divulgar o lançamento do carro no Brasil |
São Paulo - Apesar de ser um ritmo musical contestado por muitos, o funk está geralmente associado com o gosto popular e sempre é retratado pela mídia em bailes de comunidade. “Hits” como o “passinho do volante” do tal trecho “Ah, Lelek, Lek, Lek” se proliferam, não se sabe se pelo refrão grudento ou pela ridicularização do vazio descompromissado da letra.
O fato, e não é por preconceito, é que com todo este cenário imagético, fica muito difícil imaginar a associação entre um funk e alguém passeando com o Novo “Classe A” da Mercedes-Benz. Mas foi justamente essa a relação estabelecida no novo comercial desenvolvido pela marca.
A comunicação no canal da montadora no Youtube ainda tenta explicar “Nada melhor do que poder girar o volante de um lado para o outro e contar com toda a segurança do novo Classe A: tecnologias como o Steer Control e Adaptive Brake garantem precisão e estabilidade mesmo em condições de pista molhada”.
De uma maneira ou de outra, difícil imaginar o target consumindo a música escolhida para o comercial, ainda que a “letra (a) venha da vontade de inovar”, como diz a assinatura.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário