sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aécio Neves 2014: “quando o PT tucana, ele vai bem”

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senador Aécio Neves: líder do PSDB


Aécio Neves 2014: senador assumirá PSDB com o desafio de resgatar bandeiras tucanas e apresentar novo projeto de governo ao país 

Antes das eleições de 2014, Aécio Neves terá de liderar outro grande movimento dentro do PSDB: resgatar as bandeiras do partido, as conquistas que ele trouxe para a população brasileira e formatar um novo projeto de governo ao país. Para isso, contará com a unidade partidária em torno de seu nome como presidente do partido, a partir deste sábado (18/05).

Por mais que a mídia – assanhada pelo PT - tenha passado os últimos meses tentando desenterrar problemas interno no PSDB, o clima no partido é de total otimismo. A forma como Aécio Neves vem conduzindo as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff tem dado confiança aos tucanos, principalmente, porque o senador mineiro demonstra orgulho em defender tudo que o PSDB fez pelo Brasil quando era governo, na era Fernando Henrique Cardoso.

Desde que se colocou com líder da oposição, Aécio Neves não se cansa de destacar o legado de FHC. O Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o cadastro único para os programas federais de assistência social, a modernização da economia brasileira, o fim da inflação e tantas outras ações idealizadas, propostas e implementadas pelo PSDB.

Aécio Neves tem sido um crítico ácido do desgoverno do PT. A ineficiência administrativa do Governo Dilma, segundo ele, tem sido a desconstrução de tudo que o Brasil conquistou a partir do Governo FHC e que o ex-presidente Lula, espertamente, soube manter.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Aécio Neves tocou no ponto nefrálgico da diferença entre as administrações do PSDB e do PT: “quando o PT tucana, ele vai bem; quando o PT sucumbe ao viés autoritário, o Brasil vai mal”.

Os acertos do PT foram sempre aqueles em que ele se apropriou das ideias e do legado deixado pelo PSDB. O próprio PT com seus acertos e erros tem mostrando que a maneira tucana de governar é o caminho para o avanço do Brasil. E se é assim, chegou o momento do PSDB assumir a condução da história.

Antes de vencer as eleições em 2014, o PSDB precisará construir um projeto de governo condizente com as demandas da população. É esta a missão para a qual os tucanos, unidos, escolheram como seu novo líder, Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário