quarta-feira, 15 de maio de 2013

Americano diz ter encontrado receita secreta da Coca-Cola

O antiquarista Cliff Huge, do Estado da Geórgia, está tentando vender a fórmula por US$ 15 milhões na internet.


Fonte: Revista Exame


Garrafa de Coca-cola
Garrafa de Coca-Cola: receita do refrigerante é guardada a sete chaves por mais de cem anos



São Paulo - Um norte-americano do Estado da Geórgia jura ter descoberto um segredo que ninguém antes havia conseguido decifrar em mais de cem anos: a receita da Coca-Cola. O antiquarista Cliff Kluge revelou ter encontrado a preciosidade e está tentanto vender no eBay por nada menos do que 15 milhões de dólares, segundo o site de notícias Huffington Post.

Kluge diz amar encontrar e vender antiguidades. De acordo com a reportagem do Huffington Post, ele e sua esposa encontraram o tesouro em um amontoado de documentos antigos adquiridos recentemente. A suposta receita milionária do refrigerante é datada de 1943.

Conforme afirmou ao site, Kluge acredita que a receita é mesmo do refrigente mais famoso do mundo por causa de "pistas" encontradas no documento, como referências diretas à Coca-Cola. Além disso, o antiquarista afirma que a receita é semelhante a uma outra que o programa de rádio "This American Life" diz ter descoberto em 2011. A Coca-Cola não se manifestou sobre o assunto, de acordo com o Huffinton Post.

A fórmula secreta do refrigente está
disponível no eBay por 15 milhões de dólares (algo em torno de 30,3 milhões de reais), ou por um lance inicial de 5 milhões de dólares. Até o momento, não existem quaisquer compradores.

Mas será que a receita é mesmo verdadeira? É difícil (se não impossível) ter certeza. A Coca-Cola guarda a fórmula a sete chaves desde 1893, quando a marca foi registrada. Um arquivista da Coca-Cola, Ted Ryan, disse ao jornal Atlanta's WXIA station que ele acredita que a receita seja de algum tipo de bebida da companhia, mas não do refrigerante Coca-Cola.

No vídeo abaixo, em uma entrevista à emissora NBC, Cliff Kluge fala sobre o seu "achado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário