Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente
![]() |
| Aécio Neves agrega bancada pelos royalties |
O líder da oposição, Aécio Neves, já apresentou proposta no Congresso Nacional pela revisão do marco regulatório da mineração. Propôs que os royalties pagos pelo setor saiam dos 2% sobre o lucro líquido e passem a 4% sobre o lucro bruto das empresas extrativistas. Ganhou agora o apoio da bancada mineira em Brasília, no exato momento em que, pela enésima vez, a presidente Dilma Rousseff promete enviar um projeto ao Legislativo sobre o tema.
Reportagem do jornal Hoje em Dia, desta segunda-feira (02/04), mostra que os deputados mineiros estão se articulando. Não querem ser pegos de surpresa quando o governo federal enviar o projeto do novo marco regulatório ao Congresso Nacional. Uma atitude prudente, já que sabemos que a mineração é um setor da economia que envolve bilhões, trilhões de Reais e movimenta toda a economia mundial, onde é forte o lobby de grandes corporações e até mesmo de países grandes consumidores desta commodity.
Há algum tempo, Aécio Neves vem lutando para unir a bancada mineira em torno de uma proposta única sobre a questão. Desta forma, fazendo com que ela se fortaleça em quantidade e variedade de apoio. Para o senador do PSDB, defender os interesses de Minas Gerais não é uma questão de escolha partidária. Por isso, uma coesão suprapartidária em torno do novo marco regulatório da mineração deve ser comemorada.
A reportagem do jornal Hoje em Dia informa que os deputados mineiros estão se articulando para tomarem assento nas principais funções da subcomissão que analisará a prometida proposta que o governo federal enviará ao Legislativo. Essa ação de desprendimento partidário mostra o definitivo amadurecimento de uma bandeira pela qual tanto lutaram lideranças mineiras, como o líder da oposição, Aécio Neves.

Nenhum comentário:
Postar um comentário